Por que contratar uma agência de marketing digital?

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Se você chegou até essa página é porque você já deve estar cogitando a possibilidade de contratar um profissional na área de marketing digital.

já deve ter percebido também que o marketing digital é a melhor forma para atrair clientes e fidelizá-los.

Mas a dúvida agora é, fazer tudo por conta própria ou contratar um profissional da área de uma agência de marketing digital?

continue lendo esse artigo e vamos explicar tudo que você precisa saber e no final dele você vai saber se precisa contratar um profissional da área ou pode fazer por conta própria.

Vamos lá?

Vantagens em contratar uma agência de marketing digital

As principais vantagens em se contratar uma agência de marketing digital são:

  • Aumento de vendas;
  • Aumento de Leads qualificados;
  • Fidelizar e conquistar mais clientes
  • Referência de mercado;
  • Presença digital;
  • Custo / Benefício
  • Diminuição de risco;
  • Tranquilidade;
  • Ganho de tempo;
  • Produtividade;

Aumento de vendas

Ao contratar uma agência de marketing digital, seu negócio pode aumentar suas vendas em torno de 20% a 50% dependendo de cada situação.

Isso ocorre porque nossa agência já tem métodos que dão resultados, ficando mais fácil atingir as metas definidas.

Aumento de Leads qualificados

Um dos grandes problemas no marketing é trazer leads qualificados, na grande maioria das ações de marketing, as pessoas acabam errando na estratégia e acaba atraindo leads desqualificados, ou seja pessoas que não tem um mínimo de interesse no seu produto ou serviço.

Com uma agência esse problema você não vai ter, porque antes de qualquer ação que envolva a compra de leads há um estudo muito bem feito para ver quem é seu público-alvo.

Fidelizar e conquistar mais clientes

Essa estratégia na maioria das vezes acaba caindo no esquecimento principalmente se é você que vai fazer o marketing do seu negócio, ela é muito importante, porque a partir dessa estratégia podemos vender mais vezes para o mesmo cliente.

Com isso, baixamos nosso custo de aquisição por cliente, e aumentamos nosso tíquete médio.

Normalmente esse tipo de estratégia vai exigir um grau de conhecimento maior, com uma agência você pode executar sem problemas, porque conhecemos bem o que deve ser feito.

Referência de mercado

Esse é o tipo de estratégia que sempre colocamos em nossas metas, fazer o negócio dos nossos clientes referência de mercado naquele nicho que a empresa atua.

Presença digital

Uma das coisas que mais faz sentido para uma empresa ser referência no mercado é a presença digital, essa estratégia tem como objetivo que toda vez que um cliente pesquise por seus produtos ou serviços sua empresa seja encontrada.

Quanto mais isso acontecer sua presença é reconhecida no mercado e sua empresa passa a ser autoridade naquele assunto.

Custo / Benefício

Outro detalhe muito importante é o custo benefício que você tem em contratar uma agência de marketing digital.

Uma agência ela já tem toda a experiência que precisa para executar os serviços que for preciso para o projeto, seja desenvolvimento de sites, fazer anúncios na internet entre outros.

São muitos os conhecimentos para executar tais projetos, se você for ter que aprender tudo além de gastar um bom dinheiro, isso leva tempo, não é do dia para a noite que irá aprender tudo, e quando for executar é bem provável que vai fazer as coisa na tentativa e erro, com isso já se passou algum tempo.

Logo não é muito inteligente querer fazer tudo, é inteligente sim você entender sobre o assunto, isso até ajuda a agência a ter melhores resultados.

Diminuição de risco

Assim como já falamos em uma agência, ela tem todo o conhecimento e vive se atualizando na área, isso faz que o risco do projeto dar errado caia, ou seja seu risco de perder dinheiro com estratégias erradas diminui muito.

Tranquilidade

Outro ponto positivo é a tranquilidade, ou seja você pode focar no seu negócio enquanto a agência cuida do seu marketing, não quer dizer que você não vai nem saber o que está acontecendo, você deve e vai estar a par de todas as ações, mas significa que todo esse tempo que estaria dedicando e focado nas tarefas do marketing você vai usar para cuidar do seu negócio, com isso terá ganho de tempo e produtividade, pois terá uma agência parceira ao seu lado assessorando esse processo para você.

Esse eu não contratar uma agência de marketing digital?

Agora você deve estar pensando: e se eu não contratar uma agência de marketing digital e fazer por conta própria?

Essa é uma opção, mas existem alguns pontos que devem ser levados em consideração e que a maioria dos empresários não enxergam, que são:

Para que você possa executar uma tarefa como essa, você precisa dominar alguns assuntos, como ter habilidades de um analista de marketing para elaborar estratégias, gestor de tráfego para fazer anúncios, webdesign para elaboração de páginas e sites e copywriter para elaboração de textos persuasivos.

Todas essas habilidades vão te exigir tempo e dinheiro para poder fazer cursos, os quais não são baratos e além do tempo de aprendizagem você também vai ter que considerar o tempo de colocar em prática e aprender na tentativa e erro.

Outro ponto muito importante também é o próprio tempo do dia-a-dia, como empresário seu tempo é bem escasso, tendo que cuidar da empresa, nesse caso você terá que encontrar mais tempo, aquele que você poderia passar mais com sua família.

Não se engane achando que você irá fazer tudo isso em pouco tempo, isso ocupa e muito nosso tempo principalmente para pessoas que não tem habilidade suficiente.

Outra saída seria você contratar uma equipe interna, que seria muito bom pois você centraliza seu marketing dentro da sua empresa, mas isso não sai barato, profissionais qualificados são bem caros.

Um profissional de analista de marketing está custando em média R$7.500,00 por mês, um profissional de gestor de tráfego R$2.400,00, um webdesign R$2.800,00 e um copywriter R$4.200,00. Enquanto uma agência te cobraria em média uns R$2.000,00 por mês para fazer todo esse serviço, lembrando, sem compromisso de vínculo empregatício, caso você tivesse que contratar os profissionais na sua empresa.

Conclusão

Ter uma agência qualificada para cuidar do seu marketing além de sair mais barato você passa a ter outros benefícios, que é aumento de vendas, aumento de Leads qualificados, fidelizar e conquistar mais clientes, referência de mercado, presença digital, custo/benefício, diminuição de risco, tranquilidade, ganho de tempo e produtividade.

E tudo isso nossa agência presta esses serviços com uma consultoria ativa para sua empresa, com um investimento pequeno e com grandes benefícios.

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Sobre o autor:

jose desiderio

jose desiderio

Estrategista digital, minha missão ajudar negócios locais a vender mais e ser referência de mercado na sua região!

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