Milhares de empresas ao longo dos últimos anos já entenderam a importância do marketing digital.
Esse ano em especial essa necessidade ficou mais presente por causa da covid-19, muitas empresas que não estavam presentes na internet viram se obrigada a posicionar melhor sua presença digital.
Já para aquelas que já vinham fazendo trabalho na internet, saiu na frente dos concorrentes e algumas empresas chegaram a faturar mais do que em outros anos.
Para as empresas que não faziam nada na internet e quiseram entrar na era digital, encontrou outro problema, não é tão rápido assim criar uma estrutura e se posicionar na internet, existe um tempo para que as coisas sejam feitas e tempo para a empresa criar uma presença digital.
Pensando nisso, mais uma vez aprendemos uma lição, que não devemos deixar certas coisas para última hora, mas isso é assunto para outro artigo.
Os 5 principais pontos que o marketing digital é importante para sua empresa
- Visibilidade
- Autoridade
- Encontrar o público certo
- Investimento controlado
- Análise de resultados
Visibilidade
Uma das principais vantagens de se investir em marketing digital é a visibilidade, todos nós somos consumidores, e o que fazemos quando temos dúvidas de algo ou estamos procurando por produtos/serviços que queremos comprar? vamos para o Google não é mesmo?
Se sua empresa não tiver uma presença forte na internet ela estará perdendo essa fatia do bolo, a todo momento milhares de pessoas estão procurando por produtos e serviços na internet, em especial no buscador do Google.
O Google domina uma fatia generosa dessas buscas em torno de 92% das buscas feitas na internet são pelo buscador do Google.
Por isso a importância de se ter um bom site que tenha técnicas de SEO, e de se investir em links patrocinados.
Não há nada mais frustrante quando você vai fazer uma busca pela internet pesquisando pelo nome da empresa e não se acha nada daquela empresa, quando isso acontece pode ter certeza você acaba de perder um possível cliente interessado nos seus produtos ou serviços.
Autoridade
Levando em conta que sua empresa já está presente na internet, precisamos criar autoridade, quanto mais vezes sua empresa aparecer para as pessoas que buscam pelos produtos, serviços ou dúvidas relacionadas, sua empresa acaba virando uma autoridade.
O jeito mais prático de se fazer isso é através do blog, criando conteúdos, esses conteúdos devem sanar dúvidas relacionadas aos seus produtos / serviços.
Outro jeito, são vídeos! Os vídeos são ótimos, eles criam engajamento e autoridade, e são mais fáceis de se consumir, levando em conta que muitas pessoas tem preguiça de ler.
Encontrar o público certo
Essa sem dúvidas é a melhor vantagem no marketing digital, existem ferramentas que conseguimos anunciar exatamente para as pessoas certas no momento certo, sempre que a pessoa busca por uma determinada palavra chave.
Mas não se engane só é possível fazer isso se a empresa fizer uma boa pesquisa e estudo de quem é seu público-alvo e persona, só aí podemos fazer um direcionamento correto para atingir essas pessoas.
Investimento controlado
Com as ferramentas modernas que temos hoje é possível controlar os investimentos com publicidade, temos o total controle sobre quanto vamos investir.
Isso nos possibilita fazer um orçamento e não ter surpresas no final do mês por ter estourado a meta definida.
Análise de resultados
Por falar em controle, todas as ações relacionadas a investimentos conseguimos medir exatamente para onde está indo nosso dinheiro.
As ferramentas nos possibilita saber para qual público foi, como idade, sexo, região e até mesmo quais criativos estão convertendo melhor.
Isso possibilita que nas próximas ações possamos investir melhor e acertar nosso público com mais eficiência.