Não construa seu castelo no terreno alugado

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Toda vez que comento essa frase as pessoas ficam curiosas para entender sobre o que estou falando.

Vamos imaginar a seguinte cena, você vai na imobiliária a procura de um terreno para locação, seu objetivo é para fins comerciais. 

Depois de muita procura você encontra um terreno perfeito do jeito que precisava, um lugar super movimentado e com uma boa metragem.

Assina o contrato e em poucos dias já começa a construir sua empresa, faz empréstimo no banco, e constrói o primeiro nível, sua meta é erguer mais dois andares.

Alguns anos depois sua empresa vai muito bem obrigado e sua construção já está terminada, dali para frente é só trabalhar e começar a colher os frutos do trabalho, nada poderia te impedir, até que…

O dono do terreno gentilmente pediu para você deixar o local em alguns meses, pronto tudo aquilo que você fez foi por terra, todo seu esforço e suas economias foram ralo abaixo.

Mas você deve estar se perguntando, porque eu estou falando isso, qual relação isso tem a ver com marketing digital?

É simples essa pequena história tem tudo a ver com marketing digital, acredito eu que muitos não fariam isso como na história acima não é mesmo?

Por ser bem óbvio que uma hora ou outra o proprietária irá pedir o terreno de volta ele não quer nem saber se você construiu ou não, ele apenas alugou o terreno para  você.

Mas muitas empresas e autônomos estão fazendo isso no marketing digital, sabe como?

Apostando e dedicando todas as suas fichas nas mídias sociais, como Instagram, Facebook e entre outras.

Mídias Sociais

Do mesmo modo como eu contei na história acima está acontecendo nas mídias sociais, as empresas estão construindo suas marcas e seus produtos nas mídias sociais, não estou dizendo que não é para usar, estou dizendo que estão usando de forma errada.

As mídias sociais assim como instagram e facebook são fontes de tráfego, o que isso quer dizer, quer dizer que as pessoas estão lá, estão trafegando pelas postagens.

A forma mais inteligente de se trabalhar com essas mídias é tirando as pessoas dessas plataformas e levá-las até nosso site.

Assim como o terreno da história não é nosso, as plataformas de mídias sociais também não.

Todos aqueles seguidores que temos no instagram não são nossos, eles pertencem ao Facebook, se do dia para a noite o Facebook falar que você não tem mais direito de usar a ferramenta pronto você perdeu todos os seguidores, e acredite isso acontece!

Você tem que seguir as regras deles, lembra do Orkut? Então, quem disse que o Facebook e Instagram vão durar para sempre assim como o Orkut, a rede pode acabar do dia para a noite e junto vai sua empresa, seus seguidores e clientes.

Por isso é tão importante as empresas terem um site, ali sim é seu terreno seu território quem manda é você, são suas regras.

Se você trabalha do modo certo não fica refém de mídias sociais, seus clientes sabem onde te encontrar e você tem os dados de todos eles, basta mandar um e-mail e pronto, todos estarão conectados novamente.

As mídias sociais são extremamente importantes para o nosso negócio, são através delas que temos visibilidade, por elas que buscamos clientes, mas temos que trabalhar de uma forma correta, sempre levando essas pessoas para nosso site, criar base de e-mails, assim aconteça o que acontecer estaremos tranquilos.

O site

Muitos acreditam que não há mais necessidade de ter um site, mas estão enganados a respeito.

Quando sua empresa tem um site ela passa mais confiança e credibilidade para os olhos de quem vê.

Você terá mais controle sobre suas ações de marketing, e terá mais oportunidades de fazer boas estratégias.

Com o site, as informações da sua empresa são passadas de forma mais clara e organizada, coisas que não dá para fazer nas mídias sociais.

Outra vantagem de se ter um site é poder rastrear todas as pessoas que acessam seu site, assim você consegue fazer ótimos anúncios.

É só através do site que você consegue ser encontrado pelo Google, podendo trabalhar com inbound marketing.

Bom eu poderia ficar aqui e listar muitas vantagens de se ter um site, mas acho que você já entendeu não é mesmo?

Acredito que depois desse artigo você comece a dar mais valor a ter um site e passe a trabalhar de uma forma correta com suas estratégias de marketing digital.

Se você gostou desse conteúdo continue acessando nossos artigos e aprenda mais sobre o assunto, compartilhe esse conteúdo para seus amigos e se você precisa de um profissional para fazer seu marketing digital, seu site, nós da agência Working Web oferecemos uma consultoria gratuita onde elaboramos uma estratégia direcionada para seu negócio.

Quer aumentar as vendas e lucratividade do seu negócio?

Agende sua CONSULTORIA GRATUITA e vamos mostrar como seu negócio pode atrair os clientes certos e vender mais todos os dias, aumentando seu faturamento em 20, 30 até 50% ao longo dos meses. Clique no botão abaixo e preencha o formulário.

Sobre o autor:

jose desiderio

jose desiderio

Estrategista digital, minha missão ajudar negócios locais a vender mais e ser referência de mercado na sua região!

Compartilhe com seus amigos :)

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos: